Skip to content Skip to footer

Como dar a Leitura do Contador

Para evitar estimativas e ter valores de faturação de acordo com o consumo real, comunique a leitura do seu contador de forma regular.

Poderá comunicar a leitura do seu contador através do site, na Área do Cliente, pelo telefone 249 899 414pelo e-mail servico.clientes@aquanena.pt ou através da APP myAQUA®

As datas ideais para a comunicação das suas leituras estão presentes no canto superior direito na sua Fatura, ao lado do número de cliente.

As leituras por telefone devem ser comunicadas das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00. 

Ao comunicar a sua leitura deve indicar APENAS os dígitos que estão a preto no mostrador do seu contador.

Quando o contador está interno e se, no período dos últimos 6 meses não foi possível realizar uma leitura por parte da AQUANENA, os clientes são notificados do dia e hora para irmos efetuar a leitura. 

Se o cliente não puder de todo estar presente, deve enviar fotografia atualizada do contador em que se consiga visualizar todos os números (conforme exemplo abaixo).